Menu
em

PR é Destaque Internacional de Competitividade dos Estados

Divulgação
Prêmio foi entregue a Beto Richa nesta segunda-feira (19), em São Paulo

O Paraná recebeu o prêmio Destaque Internacional de Competitividade dos Estados, concedido pela Economist Intelligence Unit (EIU), divisão de análise do grupo The Economist, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e a Tendências Consultoria. O prêmio foi entregue ao governador Beto Richa, hoje (19), em São Paulo.

A premiação destacou a atuação do Paraná quando comparada a indicadores internacionais de países que compõem a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Paraná teve performance acima da média nas áreas de emissão de poluentes, registro de patentes, solvência fiscal, saneamento, educação e custo de mão de obra. Os outros finalistas eram São Paulo e Minas Gerais.

“Essa posição que alcançamos, mais uma vez, demonstra os avanços conseguidos nos últimos anos no Estado”, disse Richa. Ele participou de um painel com os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Santa Catarina, Raymundo Colombo, com o tema “Perspectivas inovadoras: como o equilíbrio fiscal pode atrair investimento e impulsionar o crescimento dos estados”.
Debate
No debate, Richa defendeu a maior eficiência da máquina pública, a redução da burocracia e dos gastos com funcionalismo e demais poderes para combater a crise econômica e aumentar a competitividade dos Estados. “Precisamos ter uma máquina pública mais leve, menor e mais eficiente. O Estado não pode ser um gerente de Recursos Humanos da folha do funcionalismo. A crise é de todos”, defendeu Richa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile