Menu
em

PR articula órgãos para combater o Aedes aegypti

A equipe estadual para o enfrentamento da dengue, zika e chikungunya – instituída na semana passada por decreto assinado pelo governador Beto Richa – se reuniu pela primeira ontem (23). O grupo que forma a Sala de Controle participou do encontro na Secretaria Estadual da Saúde, órgão responsável por coordenar as atividades.

Participantes de 11 secretarias de Estado e de instituições das instâncias estadual, municipal e federal discutiram medidas e tiveram acesso aos novos números das três doenças no Paraná. “A Saúde precisa do apoio de todos para fortalecer as atividades e mobilizar uma parcela cada vez maior da sociedade”, salienta a coordenadora da Sala Estadual, Cleide de Oliveira.

A coordenadora do Programa Família Paranaense, da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, Letícia Reis, trouxe novas ideias à reunião. “Temos mais de 30 mil famílias cadastradas no programa. Vamos sensibilizá-las e orientá-las sobre a necessidade do cuidado para evitar a proliferação da dengue, zika e chikungunya”, comenta.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta quarta-feira.

Divulgação
1ª Reunião na Sala Estadual de Coordenação e Controle da Dengue, Zika e Chikungunya

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile