Menu
em

PPS oficializa chapa com Marcelo Rangel e Zeca

Fábio Matavelli

Candidatura de Marcelo Rangel contará com importante reforço ao levar Dr. Zeca como vice na chapa majoritária

 

Com o encerramento do prazo para a realização das convenções para escolha de candidatos, hoje, Ponta Grossa caminha para dar a largada na campanha eleitoral que visa à eleição de outubro. Ainda ontem, durante convenção na Câmara, o PPS oficializou a candidatura à eleição majoritária do deputado estadual, Marcelo Rangel, com apoio do PP, PSDB, DEM, PMN, PSB e PSD. Hoje, pela manhã, o PT anuncia oficialmente o lançamento da candidatura do deputado estadual Péricles de Holleben Mello (PT), tendo como vice João Barbiero (PR); enquanto o PDT firma aliança com o PMDB e PV para colocar o empresário Márcio Pauliki (PDT) na disputa pela Prefeitura.

A convenção do PPS, que marcou a oficialização da aliança pró-Rangel na noite de ontem, na Câmara, ainda estava em andamento até o fechamento desta edição. Por volta das 20h30, houve a confirmação de que o vereador e médico José Carlos Raad (PSD), ‘Dr. Zeca’, será o vice de Rangel na chapa majoritária.

Rangel chegou à Câmara por volta das 19h30, acompanhado de sua esposa e da filha e também pelo irmão, o deputado federal Sandro Alex. O candidato não conversou com a imprensa antes da convenção, mas deixou transparecer seu espírito otimista em relação à campanha: “Vamos em frente”, declarou.

A convenção que homologou a candidatura de Rangel contou ainda com a presença do deputado federal Rubens Bueno (PPS), candidato a vice-prefeito ao lado de Luciano Ducci (PSDB), em Curitiba; do deputado federal Leopoldo Meyer (PSB) e do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), que também é 1º secretário da Assembleia Legislativa.

O ato contou ainda com os vereadores Sebastião Mainardes Junior, presidente local do DEM; Maurício Silva (PSB); Alessandro Lozza de Moraes, presidente do PSDB; Júlio Küller, presidente do PSD; George de Oliveira, que preside o PMN; Walter de Souza (DEM), o ‘Valtão’ e Alina de Almeida César (PMDB). Os presidentes do PSB, Serginho Zadorosny; do PP, Luiz Paulo Rover; e do PSDC, Romualdo Camargo, também compareceram. Lideranças do governo estadual também marcaram presença.

Até o momento em que o DC acompanhou a convenção, somente o presidente do DEM havia usado a tribuna. Mainardes enfatizou em seu discurso o ‘arco partidário’ que se formou para apoiar a candidatura de Rangel. “Esta mesma aliança já foi vitoriosa na eleição do governador Beto Richa, em 2010, e tenho certeza de que vai se repetir em Ponta Grossa”, declarou, ressaltando ainda que a integração à aliança pró-Rangel se deu de forma “unânime” entre todas as siglas.

 

Última

 

A última convenção partidária em Ponta Grossa será a do PMN, que acontece hoje, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. No ato, a sigla deve homologar, além da questão referente à candidatura majoritária, a coligação com PP, PPS e PSD para a eleição proporcional.

 

 

 

‘Chapão’ para proporcional

integrará quatro siglas

 

Durante a convenção do PPS, na noite de ontem, também foi homologada a formação do chamado ‘chapão’ para a eleição proporcional, que integrará ainda candidatos do PP, PMN e PSD. Este último tinha a opção de lançar uma chapa própria, mas decidiu por integrar-se ao grupo, levando consigo 18 candidatos a vereador. O PSB, que também integra a aliança pró-Rangel, no entanto, coligará com o PSDB para a eleição proporcional.

O presidente do DEM, vereador Sebastião Mainardes Junior, disse ao DC, antes da convenção do PPS, que a sigla não irá coligar com nenhuma outra para disputar a eleição convencional. “Nós lançaremos uma chapa própria, forte e competitiva”, ressaltou.

 

 

 

PT e PDT têm convenções

na manhã deste sábado

 

O PT de Ponta Grossa realiza na manhã deste sábado, a partir das 10 horas, a convenção municipal para escolher os candidatos a prefeito, vice e vereadores para a eleição de outubro. A convenção será no Espaço Ponta Grossa. O deputado estadual Péricles de Mello é o pré-candidato do PT à Prefeitura. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, estarão presentes no evento, que também contará com a participação dos deputados federais do PT, Zeca Dirceu e André Vargas.

Já o PDT promove sua convenção a partir das 19h30, no Clube Homens do Trabalho, quando estarão presentes ainda lideranças do PV e PMDB. O presidente do PDT no Paraná, Osmar Dias, poderá estar presente; enquanto o presidente do PDT em Curitiba, Wilson Picler, fará parte do ato. Ainda na noite de ontem ocorreria reunião para a definição de quem deverá ser o vice do empresário Márcio Pauliki (PDT), mas, até o fechamento desta edição o resultado era desconhecido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile