Menu
em

PPS define novo nome e agora é Cidadania

Em Congresso Nacional Extraordinário realizado no sábado (23), em Brasília, o Partido Popular Socialista (PPS) definiu definir o novo nome da legenda, que agora passa a se chamar Cidadania. Na ocasião também foi aprovada a resolução política da nova formação partidária. O presidente do partido, Roberto Freire, destacou que a mudança é necessária diante a evolução mundial. “É uma construção coletiva na sociedade brasileira, aberta a quem se identifique com a política democrática, humanista e reformista que se afirmará nessa nova formação política. Não podemos ficar presos a certos paradigmas”, destacou.

Nova forma partidária

Segundo ele, a nova formação partidária busca trilhar um caminho propositivo e preocupado com as reformas necessárias para o país. Além disso, tem o objetivo é se distanciar da polarização da velha esquerda e direita, reafirmar os seus compromissos com a cidadania, liberdade, humanismo, diversidade, sustentabilidade, assim como a defesa do estado democrático de direito e os princípios republicanos.Essa é segunda refundação do Partido Comunista Brasileiro (PCB)/PPS.

Segundo Freire, enquanto o partido não obtiver o registro definitivo do Cidadania homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o portal do partido na internet e nas redes sociais seguirão como 'Cidadania 23 – Sucessor do PPS'.

O dirigente informou ainda que a parte de comunicação visual, como a nova logomarca do Cidadania, já estão em processo de elaboração e também só virão a público após o registro definitivo do tribunal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile