em

PPS caminha para candidatura de Rangel

A convenção do Partido Popular Socialista (PPS) será apenas no dia 31 de julho, mas a tendência é que a legenda apresente o nome do atual prefeito Marcelo Rangel para disputar o Executivo.

Em reunião partidária, na noite de quinta-feira (14) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, Rangel mais uma vez se colocou à disposição do partido e prestou contas sobre sua administração.

José Aldinan/CMPG
Encontro do PPS reuniu dezenas de filiados na Câmara

O vice-prefeito, José Carlos Raad (Dr. Zeca), que saiu do PSD e se filiou ao PPS aproveitando o prazo legal para a mudança partidária no início deste ano, foi colocado como possível opção da sigla para disputar as eleições majoritárias.

Mas, internamente, a informação é que Dr. Zeca sairá candidato apenas ao Legislativo. O dirigente do comando provisório da legenda em Ponta Grossa, Ricardo Johansen, sustenta que a tendência é que o PPS lance o nome de Rangel e de Dr. Zeca na convenção, porém, pessoas ligadas ao vice-prefeito disseram que ele já desistiu da disputa na majoritária.

O nome do vice-prefeito foi apontado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno, durante encontro do PPS em Ponta Grossa, no dia 24 de junho. Ontem, por telefone, Bueno disse que a decisão caberá à coordenação local do partido.

Hoje e amanhã (16) o PPS está reunido em Curitiba para o encontro estadual preparatório para os pré-candidatos que ainda não participaram dos encontros regionais. O senador Cristovam Buarque foi uma das presenças confirmadas.

De modo geral, conforme Johansen, os encontros locais da legenda foram proveitosos. “A reunião de quinta foi muito proveitosa, muito participativa. Apresentamos ao grupo ideias de fazermos grupos temáticos para discutir internamente assuntos importantes como a mobilidade urbana, o transporte público, o orçamento público. Isso para que os pré-candidatos percebam a cidade como um todo”, acrescentou.

 

Elizabeth é cotada a vice

A ex-secretária de Administração na gestão de Marcelo Rangel, Elizabeth Schimidt, presidente do diretório municipal do PSB, é um dos nomes cotados internamente para compor a chapa de Rangel como vice.

Em entrevista concedida ontem, a ex-secretária disse que a decisão caberá à convenção do partido, que está prevista para o dia 1° de agosto. Elizabeth disse ainda que o diretório estadual já se manifestou favoravelmente à decisão do diretório municipal, tanto na majoritária quanto na proporcional.

Elizabeth deixou a secretaria neste ano para a disputa eleitoral. Ela confirmou apenas que colocou seu nome à disposição do PSB para as eleições.  A última eleição disputada por Elizabeth foi para deputada federal, em 2014, quando recebeu 11.488 votos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.