Menu
em

Por liderança, Vasco tenta parar Ganso e Neymar

Vasco precisa vencer Santos na Vila para seguir próximo do Corinthians; donos da casa terão retorno de Ganso e Borges

Maurício Val-Fotocom.net
Diego Souza volta ao time do Vasco hoje, contra o Santos, na Vila Belmiro

 

O Vasco da Gama enfrenta o Santos hoje, às 17 horas, na Vila Belmiro, e precisa vencer para seguir na cola do líder Corinthians –pode até tomar o posto do time paulista, desde que o adversário tropece contra o Avaí – mas com um tarefa não é das mais fáceis.

Justamente na partida que enfrentará a força máxima do Santos, apontados por muitos como um dos melhores time do Brasil, o Vasco não poderá com o seu “trio de ferro” na marcação do meio campo. Com os volantes Eduardo Costa e Jumar lesionados, além de Rômulo suspenso, os vascaínos procuram uma solução para encarar o poderoso trio ofensivo santista formado por Neymar, Ganso e Borges.

O técnico Cristóvão Borges aposta no discurso da “força do elenco” e espera que os reservas possam dar conta do recado mais uma vez.

“Já perdemos alguns atletas em jogos anteriores, e os que entraram deram conta do recado. É claro que teríamos muito mais alternativas com Rômulo e Jumar em campo, mas confio na capacidade dos substitutos, na força do elenco e acredito não ter problemas”, analisou o treinador vascaíno, deixando escapar qual será a sua opção para atuar ao lado de Nilton, único volante de ofício.

“O Nilton vem muito bem, o Fellipe Bastos também, então vamos para Santos e procurar manter aquilo que o Vasco tem de mais forte, que é o grupo. É lógico que a tarefa será difícil, mas todos do nosso elenco estão acostumados a jogar no time titular e têm qualidade de sobra para ajudar o time”, ressaltou Cristóvão.

Esta será apenas a segunda vez no Campeonato Brasileiro que o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com um dos seus três homens de confiança na marcação do meio campo. Na outra oportunidade, diante de uma artilharia não tão pesada, os cruzmaltinos venceram o Atlético-MG por 2 a 0, em São Januário.

Além dos problemas na marcação, o técnico do Vasco também terá problema na armação das jogadas. Felipe, que sentiu um incômodo muscular na coxa esquerda, está vetado para a partida. Com isso, o cruzmaltino entrará em campo com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

 

DE VOLTA

Após três jogos de ausência, Muricy Ramalho volta a comandar o Santos de hoje. O treinador se recupera de uma crise de hérnia de disco, e ainda está receoso. “Pronto ainda não estou, pois passo pelo processo de recuperação. Vou participar do jogo, ficar mais quieto que o de costume ali no banco”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile