em

População elege ‘Saúde’ como área prioritária de investimentos

Em audiência pública realizada nesta terça-feira (30), na Câmara de Vereadores, o secretário de Gestão Financeira, Claudio Grokoviski, apresentou as principais sugestões apontadas pela população para os próximos quatro anos em Ponta Grossa e que vão compor o Plano Plurianual (PPA). É neste plano, explica o secretário, em que se determinam quais serão os investimentos prioritários que contribuirão para o desenvolvimento da cidade.

Divulgação
Secretário de Gestão Financeira, Claudio Grokoviski, apresentou as principais sugestões apontadas pela população

Conforme Grokoviski, no processo de elaboração do PPA – para definir metas e prioridades da gestão entre os anos 2018-2021, conforme determina o artigo 48 da lei 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), para garantir a transparência deste instrumento de planejamento, durante o processo de elaboração, a população ponta-grossense foi incentivada a participar ativamente por meio da consulta popular. Assim, por meio de formulários distribuídos nas escolas, Centros Municipais de Educação Infantil, Paço Municipal e site da Prefeitura, as pessoas puderam eleger quais áreas devem ser priorizadas pela administração municipal nos próximos quatro anos.

Através desta avaliação foram coletadas 20.247 sugestões, sendo que o setor da Saúde foi considerado de maior prioridade pela população, com 4.208 sugestões. Em seguida aparece Segurança, Pavimentação/Asfalto; Esporte e Lazer; Creche/Escola; Feira Verde/ Mercado da Família; Transporte Coletivo; Ação Social; Trânsito; Saneamento; Iluminação; Meio Ambiente; Cultura; Coleta de Lixo e Turismo. “Com as informações obtidas foram estabelecidas as metas e ações da administração, dispostos em programas e objetivos, criados de forma a garantir o amplo atendimento às demandas da sociedade”, explica o secretário.

Agora, as definições do Plano Plurianual servirão de base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e para a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.