Menu
em

Ponta-grossenses melhoram as posições na 90ª São Silvestre

Arquivo DC

Marcos (1° da direita para esquerda) melhorou a posição da 254ª posição caiu para a 246ª

Os atletas que representaram Ponta Grossa na 90ª São Silvestre melhoraram as posições em relação à corrida anterior. Os melhores colocados foram Marcos Bueno de Freitas, Maria Márcia . Ambos aumentaram os tempos, mas baixaram as posições. Nesta edição correram 30 mil atletas do Brasil e do exterior.

Em 2013 Marcos encerrou os 15 quilômetros com 58 minutos e 31segundos, no ano passado, fez o tempo de 1 hora, 1 minuto e 27 segundos, mas caiu da 254ª posição para a 246ª. Maria Márcia ficou na 64ª posição com o tempo de 1 hora, 11 minutos e 30 segundos, em 2013 ela fechou a prova no 72°.

“Esse ano subiu o tempo, acredito que foi pelo ziguezague para desviar os outros competidores. O diferencial é que eles usaram as duas pistas da Avenida Paulista”, comenta Marcos.

O título da corrida, na categoria feminina,  ficou com a etíope Ymer Wude Ayalew, seguida por sua compatriota Netsanet Gudeta Kebede e por Priscah Jeptoo, queniana que levou a melhor em 2011. A brasileira mais bem colocada foi Joziane da Silva Cardoso, na oitava posição.

No masculino Dawit Admasu venceu com o tempo de 45min04s, garantindo o lugar mais alto do pódio. A segunda posição foi do queniano Stanley Koech. O terceiro lugar ficou com o tanzaniano Fabiano Naasi. O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento, que ficou em quinto. (R.S. Com Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile