Menu
em

Ponta Grossa Vôlei estreia fora diante do Taubaté pela Superliga

A Associação Caramuru de Vôlei começa neste sábado (16) uma nova jornada na elite do voleibol nacional, com a equipe masculina adulta do Ponta Grossa Vôlei. O time ponta-grossense entra em quadra diante do EMS Taubaté Funvic, atual campeão, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

A equipe ponta-grossene havia sido rebaixado da Superliga A na temporada anterior e também impossibilitada de disputar a Superliga B por estar em débito com os compromissos financeiros. Assim, nesta temporada disputou a Superliga C e conseguiu a classificação para então jogar na série B. Porém, com a desistência do Botafogo do Rio de Janeiro, a Associação Caramuru herdou a vaga por coeficiente técnico. Pelo regulamento da Superliga 18/19, o time de melhor campanha na última edição (após o décimo lugar) tem o direito de pleitear a vaga em caso de desistência de alguma equipe. Na temporada passada, o grupo do Caramuru ficou em 11º lugar.

Assim, o time está de volta à elite. A equipe é modesta e acabou o Paranaense 2019 com o vice-campeonato diante do Denk Academy Maringá Vôlei. “Contamos hoje com vinte atletas, somando uma folha de pagamento, incluindo a comissão técnica, em torno de 45 mil reais. Com isso nossa intenção, nesta que é uma competição de altíssimo nível, é tentar ficar entre os oito primeiros e disputar o play-off. Nessa briga, temos adversários diretos como o Blumenau, Itapetininga, Ribeirão Preto e Maringá”, avaliou o técnico Fábio Sampaio.

Após a partida em Taubaté, o Ponta Grossa Vôlei estreia na Arena Multiuso, contra APAN Blumenau (SC), no próximo dia 20, às 19 horas. (Foto: José Aldinan DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile