em

Ponta Grossa recebe prefeitos nordestinos

Uma comitiva de prefeitos vencedores da última edição do prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor” do estado do Ceará esteve ontem em Ponta Grossa uma troca de experiências sobre políticas municipais para micro e pequenas empresas. Eles formam uma missão cearense de seis municípios que, como Ponta Grossa, também fazem parte do Programa Cidade Empreendedora: Tauá, General Sampaio, Caucaia, Ocara, Aracoiaba e Irauçuba. Eles foram recebidos pelo secretário Municipal de Governo, Edgar Hampf, pois o prefeito Pedro Wosgrau Filho estava em Curitiba participando da assinatura do protocolo de intenções da Ambev.

A coordenadora da Divisão de Fomento ao Empreendedorismo, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Tônia Mansani, explicou que Ponta Grossa é o segundo Polo Industrial mais diversificado do Paraná, já que cria, capacita e qualifica mão de obra em diversas frentes de trabalho, estimulando o desenvolvimento de novos empreendimentos. “Tendo em vista que Ponta Grossa tem 3.626 microempresas e 3.441 empreendedores individuais, a prefeitura discutiu essa nova demanda e implantou a divisão de fomento ao empreendedorismo, em 2011. Com isso, foi criada a Sala do Empreendedor, que oferece assessoria a formalização, acompanhamento, acesso a programas de crédito e também a cursos de qualificação, e o Portal do Empreendedor, com informações atualizadas”, explica Tônia.

A coordenadora conta que o segredo é oferecer suporte aos pequenos empreendedores. “Qualificamos e acompanhamos os microempreendedores. Além de diminuir as chances de mortalidade das pequenas empresas, o empreendedor consegue melhores taxas de juros para financiamentos através de programas de crédito como o Crescer, Banco Social e Bom Negócio Paraná”, salienta.

O gerente de Políticas Públicas do Sebrae do Ceará, Antônio Elgman, parabenizou a cidade pelas iniciativas em prol dos micro e pequenos empresários. “Além de usar estratégias para atrair as grandes indústrias, Ponta Grossa não esqueceu os micro e pequenos empreendedores. Isso faz toda diferença para a sobrevivência dos microempreendedores e empreendedores individuais, aquece o comércio e gera emprego e renda”, afirma Elgman.

Divulgação
Comitiva de prefeitos do Ceará troca de experiências sobre políticas municipais para micro e pequenas empresas

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.