em

Ponta Grossa recebe palestra contra corrupção

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), entidades parceiras e o movimento que integra as ações da campanha ‘10 medidas contra corrupção’ na cidade, buscando 1,5 milhão de assinaturas nacionais, realizam a palestra ‘A sociedade contra a corrupção’, com o procurador da República, Deltan Martinazzo Dallagnol, dia 14 de outubro, às 19h30, no Centro de Eventos de Avivamento. A entrada é 1 kg de alimento não perecível.

Em Ponta Grossa, a ACIPG disponibiliza em sua sede os formulários para assinaturas ao projeto ‘10 medidas contra corrupção’ e também tenta adesão em feiras e eventos da cidade com grande fluxo de pessoas. Diocese de Ponta Grossa, Associação dos Ministros Evangélicos (AME) e supermercados Tozetto também são pontos de coletas.

O diretor da ACIPG, Amarildo Pramio, destaca que a campanha é primordial para o País. “Trata-se de uma campanha de iniciativa popular que pode mostrar a força dos cidadãos, assim como foi, por exemplo, a aprovação da Lei da Ficha Limpa. A palestra é um espaço importante para conhecer a campanha e assinar”, lembra.

As propostas de alteração legislativa foram inicialmente desenvolvidas pela força tarefa da Operação Lava Jato e referendadas por comissão instituída pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot. O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito, aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores, celeridade nas ações de improbidade administrativa, reforma no sistema de prescrição penal, responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa dois, entre outros ajustes.

A íntegra das medidas e o formulário de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

Serviço

Data: 14/10/2015

Horário: 19h30

Local: Centro de Eventos de Avivamento (Igreja Cristã Presbiteriana – (ICP) – Rua: Maria Rita Perpétuo da Cruz, s/n, próximo à garagem da VGC

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.