em

Ponta Grossa recebe Campeonato de Cadeirantes neste fim de semana

 

Fábio Matavelli

Tubarões estão invictos há dois anos em competições no Estado

Ponta Grossa recebe neste final de semana a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, serão 18 partidas que acontecem no Ginásio Osni Vilaca Mongruel, as disputas começam hoje, às 19 horas, com partida entre Fantasma/Unidev contra o Caramuru/Falcão/Castro. Outras sete equipes brigam pelo título na temporada.

 

O time dos Tubarões também entra em quadra hoje, contra os Lobos de Guarapuava, às 20 horas.  Os Tubarões estão invictos  no estado há dois anos, o técnico Ben Hur Chiconato, comenta que apesar disso a equipe deve ter cautela na competição. ” Nosso espírito coletivo tem feito a diferença nos últimos anos, mas, quanto mais nós vencemos, maior fica a responsabilidade”, ressalta o treinador.

Para esta etapa retornam a equipe os laterais Sidão e Igor, que estavam ausentes para resolverem problemas particulares. Além deles, o técnico poderá contar com os atletas Noel, Edson, William, Vinícius, Diouk, Vitinho, Vitor Miranda, Oswaldo, Marquinhos e Antonio.

Os Tubarões precisam apenas de duas vitórias para garantir presença no quadrangular final da Divisão A, a elite do basquete em cadeira de rodas do estado. A decisão do título paranaense será realizada em Foz do Iguaçu, entre os dias 28 e 30 de novembro, onde os ponta-grossenses buscam o bicampeonato.

Para a realização do Campeonato a Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas passou por alguns percalços. Segundo o presidente da Federação, Ben Hur Chiconato, a Secretaria de Esportes do Estado não cumpriu com parte dos acordos e não deu o suporte e apoio prometido. “Assumimos a presidência movidos por uma boa expectativa de que o Governo do Estado fosse nos dar um suporte financeiro para conduzirmos nosso trabalho. Isso aconteceu em partes na temporada passada, e neste ano nada de positivo por parte deles veio ao nosso encontro”, conta Ben Hur.

Mas, apesar disso, ele ressalta o apoio dos árbitros e das equipes para manter a competição. “Vamos ficar fortes, e mostrar que temos outros parceiros. Só não quero que venham fazer ‘pose para a foto’ amanhã ou depois, dizendo que é fruto do trabalho e apoio deles”, diz o presidente.

A primeira fase do estadual deste ano prevê o confronto entre todos os times, com os quatro primeiros colocados disputando o título da Divisão A, e os outros quatro brigando pelo título da Divisão B. A competição é liderada pela ADFP/Fênix, de Curitiba, e os Tubarões/MM/Fundesp, de Ponta Grossa, ambos com quatro vitórias em quatro jogos. A FPRBCR em cadeira de rodas cumpre a primeira parte do Campeonato Estadual.

Sábado

08h30

APAC/Cascavel

 

x

 

Fantasma/Unidevi

09h30

Pinguins do Sul/Pinhais

 

x

 

Harpia da Fronteira

10h30

ADFP/Fênix

 

x

 

ADFG/Lobos/Guarapuava

11h30

APAC/Cascavel

 

x

 

Harpia da Fronteira

14h00

IFL/Londrina

 

x

 

ADFP/Fênix

15h00

Tubarões/MM/Fundesp

 

x

 

Fantasma/Unidevi

16h00

Caramuru/Falcão/Castro

 

x

 

APAC/Cascavel

17h00

ADFP/Fênix

 

x

 

Harpia da Fronteira

18h00

ADFG/Lobos/Guarapuava

 

x

 

IFL/Londrina

20h00

Fantasma/Unidevi

 

x

 

Pinguins do Sul/Pinhais

21h00

Harpia da Fronteira

 

x

 

Tubarões/MM/Fundesp

Domigo

08h30

APAC/Cascavel

 

x

 

IFL/Londrina

09h30

Pinguins do Sul/Pinhais

 

x

 

ADFG/Lobos/Guarapuava

10h30

Tubarões/MM/Fundesp

 

x

 

ADFP/Fênix

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.