em

Ponta Grossa é uma das cinco cidades que mais abrem empresas no Paraná

 

Arquivo DC

Ardisson Akel destaca a descentralização do atendimento na Junta Comercial

O interior do Paraná se destacou na abertura de empresas nos oito primeiros meses deste ano. De acordo com dados da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), de janeiro a agosto, foram fundadas 22.625 empresas fora da capital, contra 8.871 novos negócios em Curitiba. O número de constituições no interior equivale a 72% do total de abertura de empresas neste ano. Segundo a Jucepar, Ponta Grossa está entre os cinco municípios que mais abrem empresas no Estado, ao lado de Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel.

Os dados da Junta Comercial apontam ainda que neste mesmo período foram fundados 128 novos negócios por dia, ou uma empresa a cada três minutos e meio, aproximadamente, dentro do horário de funcionamento do órgão.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, um dos motivos para o crescimento do empreendedorismo no interior do Estado é o fato de a entidade estar mais próxima dos futuros empresários por meio das unidades regionais. “A descentralização do atendimento, com a implantação das unidades no interior e em diferentes regiões de Curitiba, e os esforços da Jucepar em simplificar o processo de abertura de empresas, bem como os investimentos realizados na área de tecnologia da informação, estão entre as razões para o bom desempenho do interior neste ano”, afirma.

Atualmente, a Junta Comercial conta com 64 agências regionais, sendo 60 delas no interior, localizadas em todas as regiões do Paraná, sendo que 22 pontos de atendimentos foram inaugurados nos últimos três anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.