em

Ponta Grossa Caramuru perde fora de casa para o líder do Paranaense

A equipe AVP Palmas/Guararapes/Sudati segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense Adulto Masculino Série A. Nesta sexta-feira (06), os palmenses encararam o Ponta Grossa Caramuru Vôlei no ginásio Monsenhor Engelberto e venceram por 3 sets a 0 (25/23, 32/30 e 25/18), em 1h34min. O time de Palmas lidera o estadual com 12 pontos e nas quatro partidas realizadas não perdeu nenhum set.

O público mais uma vez compareceu em bom número e pode acompanhar um jogo de alto nível técnico. A alegria ficou ainda maior com a vitória, aliás, a primeira da AVP sobre o Caramuru, “Lógico que eles ainda estão em fase de adaptação, o Caramuru tem muita qualidade. Nossa equipe precisava de uma vitória sobre um adversário de força nacional e isso mostra que estamos no caminho certo”, avaliou o técnico palmense Cristino Baniski.

O time ponta-grossense que busca o tetracampeonato fez apenas sua segunda partida na competição. Iniciou com vitória sobre São José dos Pinhais e agora conheceu a primeira derrota, “Primeiro temos que parabenizar Palmas que sempre faz um belo espetáculo e a cada ano está evoluindo. Quanto ao jogo, nossa equipe sentiu dificuldade de entrosamento. Nós estamos treinando a vinte dias e encontrar um padrão é difícil. O campeonato é longo, vamos buscar evoluir para alcançarmos a nossa meta de chegar na semifinal”, disse Fábio Sampaio, técnico do Ponta Grossa Vôlei

O atleta destaque da partida foi o oposto Walla da AVP Palmas/Guararapes/Sudati que recebeu o troféu “Paulãozinho” das mãos de Dona Ivete Souza, patrocinadora da equipe palmense. “Eu estava num dia feliz. Hoje a gente se superou ao vencer uma equipe muito forte como o Caramuru. Entramos focados e determinados a fazer tudo aquilo que treinamos. Agora é focar contra o Foz pra fazer mais um bom jogo”, avaliou.

A próxima partida da AVP-Palmas/Guararapes/Sudati será no dia 14 de setembro, às 18 horas, no Ginásio Sebastião Flor, contra o Foz do Iguaçu..

Formato de disputa

As seis equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e vão se enfrentar em duas partidas. A primeira partida com mando da equipe pior classificada na fase preliminar e a segunda partida com mando da equipe melhor colocada. Passarão para a final as equipes que vencerem dois jogos. Caso haja empate, indiferente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set. O mesmo vale para a partida final. Ao final da fase preliminar, a equipe com a pior campanha será rebaixada para a Série B em 2020. Caso a competição não tenha seis equipes inscritas, não haverá decesso.

Classificação

1º AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 12 pts

2º Denk Maringá Vôlei 9 pts

3º Foz do Iguaçu 3 pts

4º Toledo/Prati-Donaduzzi 3 pts

5º Ponta Grossa Vôlei 3 pts

6º São José dos Pinhais/UFPR 0 pts

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.