Nos dias 21 e 22 de março, será realizado o 2º Enduro Brasil de Regularidade e são esperadas cerca de 100 duplas de diversas regiões do Brasil. O evento dará início à temporada 2014 da Copa do Brasil de Regularidade.
Serão dez horas consecutivas de prova, testando ao extremo a resistência física e mental dos participantes. O roteiro é longo e exaustivo: aproximadamente 300 quilômetros entre as cidades de Caçador e Calmon, SC, explorando o Vale do Contestado, uma das mais belas regiões do Estado catarinense.
E Ponta Grossa estará representada através dos pilotos Marcos Juliano Alves Bezerra e Ricardo Prestes, e das duplas Ricardo Ruh/ Rodrigo Gulin Martins e Edson Pereira Schebeski/ Alexandre William Dalssoto, que já garantiram um lugar neste grid; e eles afirmam que lutarão com unhas e dentes pelo primeiro lugar do pódio. Nosso objetivo é ficar entre os cinco primeiros e para isso já temos em mente a importância de estar concentrado e não errar, porque a concorrência é grande e o nível é alto, declarou o piloto Ruh.
A SC Racing organizadora do certame afirmou que o roteiro do Enduro Brasil de Regularidade é bastante técnico, e passará em meio às plantações de pinus e eucaliptos. O terreno mesclará trechos lisos, de terra batida, com erosões e pedras. Travessias de rios, subidas e descidas irão impor mais dificuldades às equipes (haverá setores com 1.000 metros de altitude). Para superar estes e outros obstáculos, e cruzar o pórtico de chegada, bastante suor deverá ser derramado e os off-roaders precisarão demonstrar muita vontade de vencer.
Essa é uma ótima oportunidade de divulgar a cidade em um dos melhores ralis do país e incentivar a prática do esporte aqui em Ponta Grossa, comentou Ruh.
O Enduro Brasil de Regularidade será o desafio inicial da Copa do Brasil de Regularidade 2014, também composta por Rally dos Campos Gerais (maio), Rally Transcatarina (julho) e Rally Estado de São Paulo (outubro/novembro).
O enduro começa amanhã, a etapa chega a Ponta Grossa em maio |