em

Podemos lança Alvaro Dias para presidência do Senado

O Podemos lançou a candidatura do senador Alvaro Dias – que ocupa uma das cadeiras do Paraná no Congresso – como candidato do partido à presidência do Senado. Em nota oficial divulgada, o Podemos destaca que um dos pressupostos básicos do partido é o exercício da democracia direta e que em consulta às suas bases, com mais de 110 mil pessoas alcançadas, o senador Alvaro Dias obteve o apoio de 96% dos votos para a presidência do Senado Federal. 
"Em respeito a essa expressiva votação, o Podemos apresenta e apoia a candidatura do senador Alvaro Dias, parlamentar com experiência e trajetória exemplar, que o credenciam para levar adiante na Casa Legislativa as principais pautas para a recuperação e o desenvolvimento do Brasil", afirma o partido, por meio da nota. Alvaro Dias é autor da Proposta de emenda à Constituição (PEC 10/2013) que extingue o foro privilegiado para mais de 55 mil autoridades. 
No comunicado, o Podemos defendeu ainda o voto aberto nas eleições na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. "Para o partido, a transparência deve prevalecer em todos os atos do poder público, principalmente, em respeito ao direito constitucional do eleitorado brasileiro de saber como votam seus representantes eleitos", destaca. Liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, em dezembro do ano passado, determinava o voto aberto na eleição para os cargos da Mesa Diretora. No entanto, a medida foi derrubada pelo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, no início de janeiro e assim, a votação será secreta.
A eleição está marcada para 1º de fevereiro. O eleito vai comandar a Casa por um mandato de dois anos e também exercerá a função de presidente do Congresso.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.