em

PM flagra motoristas que iam dirigindo para a reciclagem

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e o Batalhão de Trânsito do Estado (BPTran) estão atentos ao comportamento de motoristas que tiveram a carteira de habilitação suspensa e, mesmo assim, dirigem até as aulas do curso de reciclagem para infratores. A operação Teimoso, realizada nos últimos com pagamento de R$ 957,70 em multa, tendo a habilitação cassada por 24 meses efinais de semana, em Curitiba, flagrou 11 condutores nesta situação e deve ser levada para outras cidades do Estado.

Os motoristas foram encaminhados para Delegacia de Delitos de Trânsito e vão responder judicialmente por crime de trânsito, já que dirigiam com CNH suspensa, conforme artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro.

“Além disso, respondem a processo administrativo, pelo artigo 162, com pagamento de R$ 957,70 em multa, tendo a habilitação cassada por 24 meses e devendo refazer todo o processo de habilitação”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

COMÉRCIO IRREGULAR: Em Curitiba, as equipes do BPTran perceberam que residências estavam servindo de estacionamento para os veículos dos infratores. Os endereços serão repassados para a Prefeitura Municipal, pois trabalham com atividade comercial irregular e estão sujeitas às sanções previstas.

 


Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.