em

Plauto sugere a vereadores da base alteração no novo contrato com Sanepar

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) sugeriu aos vereadores Sebastião Mainardes Junior e Mingo Menezes, ambos do Democratas, que apresentem um novo item de negociação no processo para definição do novo contrato entre o município de Ponta Grossa e a Sanepar. A proposta é que a empresa instale caixas d’água nas residências que ainda não possuem esse equipamento. Estima-se que 30% das residências da cidade não têm capacidade de armazenamento de água. “É uma forma de evitar que a população fique sem abastecimento nas situações em que o fornecimento for interrompido. O armazenamento também contribuiria com a Sanepar nessas situações”, afirmou.

A cobrança pelo benefício, se houver, poderia ser em longas parcelas, defende o secretário. O deputado Plauto também antecipou que um projeto de lei neste sentido em âmbito estadual está sendo elaborado. “Dessa forma todos os municípios do Paraná, atendidos pela Sanepar, teriam acesso a mais este serviço”.

A expectativa é que a Prefeitura de Ponta Grossa protocole ainda hoje junto à Câmara de Vereadores o projeto de lei que dispõe sobre o novo contrato de gestão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário que deve ser firmado entre o Município e Sanepar. O Executivo espera que o Legislativo aprecie o projeto ainda neste ano. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.