em

Plauto quer explicações sobre salários de diretores da Copel

Plauto quer saber quanto custa os salários dos diretores da Copel

Em dois requerimentos apresentados no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) na tarde de terça-feira (12), o deputado Plauto Miró Guimarães Filho fez novos pedidos de informações ao secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Plauto solicita que sejam esclarecidas várias questões como o número exato de diretorias existentes dentro da estrutura da Companhia Paranaense de Energia – Copel e, também, quais as finalidades de cada uma delas.

O deputado quer esclarecimentos sobre a composição das remunerações dos diretores da empresa de forma detalhada. Para tanto, a reposta deve trazer o valor total de cada salário, especificando os abonos, benefícios e gratificações. Ainda o número de pagamentos que são feitos anualmente aos ocupantes dos cargos. E que sejam encaminhadas à Assembleia as normativas e os elementos jurídicos que justificam as remunerações da diretoria.

“Tenho recebido denúncias a respeito desse tema. Precisamos verificar, até mesmo para alertar o Palácio Iguaçu sobre o mau uso do dinheiro público”, afirmou.

No segundo requerimento, também encaminhado ao chefe da Casa Civil, o objeto de explicações é o pagamento de aposentadorias dos ex-governadores e pensões das respectivas viúvas. E como ficará a situação de quem, atualmente, tem direito ao benefício, mas que ainda não fez os pedidos.

Plauto argumenta que as informações são importantes para a apreciação da proposta de Emenda à Constituição Estadual que prevê o fim do benefício que será apreciada pelo plenário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.