em

Plauto e Marcelo devem comandar reunião na sexta

Os deputados estaduais Plauto Miró Guimarães (DEM) e Marcelo Rangel (PPS) devem coordenar reunião entre as Executivas municipais dos partidos nesta sexta-feira, em horário e local ainda não designados na cidade. Plauto é vice-presidente do DEM no Paraná, enquanto Marcelo preside o PPS na cidade. O encontro pode ainda contar com a presença do deputado federal Sandro Alex (PPS). Segundo o presidente do DEM em Ponta Grossa, vereador Sebastião Mainardes Júnior, estarão em pauta questões referentes à coligação que deve ser firmada entre os partidos que integram a base do governo Beto Richa (PSDB) no Município para disputar a eleição de outubro.

Mainardes observa que a expectativa é de que a partir da reunião o DEM possa anunciar a data para realização de sua convenção partidária. “Também iremos discutir questões como participação de governo, indicação de vice para compor a candidatura à majoritária [ainda não oficializada, mas que deve se concentrar no nome de Rangel/PPS], entre outros”, explica.

Ainda nesta semana, o deputado Sandro informou ao DC que a convenção do PPS deverá contar com a presença do governador Beto Richa, em data a ser definida tendo por base a disponibilidade do chefe do Executivo Estadual. A reportagem tentou localizar Rangel ontem para buscar novas informações, mas não obteve retorno.

 

Tucanos

O vereador pelo PSDB, Alessandro Lozza de Moraes, expôs ontem ao DC que ainda nesta semana o partido deve realizar uma reunião com seus pré-candidatos a vereador para prestar orientações em relação ao registro da candidatura. “Como temos a expectativa de realizar nossa convenção entre os dias 28 e 29, restará pouco tempo para que os pré-candidatos providenciem a documentação que deve ser encaminhada à Justiça Eleitoral até o dia 5 de julho”, considera.

Em relação à posição do PSDB no tocante à eleição majoritária e a definição sobre a composição da candidatura do bloco a ser formado com o DEM e PPS, Alessandro acredita que a questão está em vias de ser definida. “Devemos realizar uma reunião sobre isso até o final desta semana, no máximo até o início da próxima”, declara. (A.R.)

 

 

Cotado

Há quem diga que o deputado Plauto já teria indicado o nome de João Ney Marçal para ser vice de Marcelo Rangel na disputa pela eleição majoritária. A informação, no entanto, não é confirmada pelo partido.

 

créditos
Plauto (DEM) desistiu de candidatura

 

créditos

para apoiar candidatura de Marcelo (PPS)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.