em

Plauto decide ficar no DEM

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho informou, nesta sexta-feira (6), que permanece do Democratas. Uma semana após anunciar que estava de partida da sigla, Plauto repensou e voltou atrás na decisão. Assim, é pelo DEM que ele deve tentar eleição para o oitavo mandato na Assembleia Legislativa. 

"Fiquei comovido diante da atitude dos velhos amigos que fizeram valer a minha liberdade de escolha. Fico no Democratas após receber a garantia de que a minha decisão de apoiar a pré-candidatura de Carlos Massa – Ratinho Júnior [PSD] será respeitada. Até porque, estamos distantes ainda do período das convenções quando, de fato, iremos definir qual o caminho a nossa Legenda irá trilhar", informou o deputado. 

Ao Diário dos Campos, no início da semana, o presidente do Democratas, deputado estadual Pedro Lupion, havia adiantado que, se dependesse dele, Plauto permaneceria no DEM. "O Plauto é a história do Democratas e está conosco há mais de 30 anos. Vamos fazer o que tiver que fazer para que evitar a saída dele", apontou Lupion. "Ele terá total liberdade para tomar a decisão que julgue necessária", completou o presidente da legenda na ocasião.

Reforçando o pedido para que ficasse na sigla, um documento chamado de 'apelo público', assinado por lideranças do partido e companheiros políticos de Plauto pedia a permanência dele no Democratas. 

A decisão de deixar o DEM foi divulgada por Plauto após o anúncio de que Beto Richa (PSDB) deixaria o cargo de governador, assumindo a vice-governadora Cida Borghetti (PP). Com isso, o Democratas segue na base do governo. No entanto, o apoio de Plauto nas eleições para governador deve ser para o deputado Ratinho Junior e não para Cida, que também é pré-candidata ao Executivo Estadual, o que teria levado Plauto, num primeiro momento, a decidir pela escolha de um novo partido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.