em

Pilotos enfrentam novo asfalto em GP do Brasil

 

Andrew Hone/Pirelli

Hamilton tem vantagem de 24 pontos em relação a Rosberg

A prova do GP do Brasil tem largada às 14 horas. O primeiro dia de treinos para o GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2014, nesta sexta-feira, mostrou que a disputa entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, ambos da equipe Mercedes, não terá trégua em Interlagos. Rosberg foi o mais rápido mas apenas 0s213 de vantagem sobre Hamilton na sessão da tarde, a que revelou os melhores tempos.

 

Na manhã de sexta-feira, o destaque foi Felipe Nasr, acelerando um carro da Williams. O piloto de testes cravou 1min14s522 e foi o 12º colocado. O tempo de Rosberg – 1min12s123 – com a pista nova indica que o circuito deverá ficar mais rápido depois da reforma. Se não chover e com mais borracha no asfalto, os carros poderão estabelecer uma excelente marca no treino de classificação, sábado, e na corrida, domingo, em 71 voltas.

Hamilton leva 24 pontos de vantagem sobre Rosberg e 75 pontos estarão em jogo nas duas últimas corridas da temporada – Interlagos e Abu Dhabi. O box da Williams foi um dos mais agitados no treino da manhã por causa da presença dos dois Felipes, Massa e Nasr. Massa foi o 5º mais rápido e, à tarde, ficou com o 6º tempo. Nasr, que andou pela primeira vez com um carro de Fórmula 1 em Interlagos, gostou do resultado e elogiou o traçado.

O treino livre desta sexta serviu como o primeiro teste oficial do novo asfalto de Interlagos e das novas entrada e saída de box. E tudo funcionou como se esperava. As reformas que a Prefeitura Municipal executou este ano e concluirá em 2015, com nova área de box e novo paddock, foram aprovadas e elogiadas pelas escuderias. (Das Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.