em

Pilotos amadores pisam fundo no Interkart

 

.

O Interkart é o maior campeonato amador de karts de aluguel no Paraná e realiza provas intermunicipais, com algumas etapas disputadas em Ponta Grossa, agitando os aficionados da modalidade. Não é necessário experiência nem equipamento próprio, bastando apenas comparecer nas etapas. As corridas partem de Curitiba e região, num raio de até 200 quilômetro da capital paranaense.

O piloto e empresário, André Luiz Napoli, sedia etapas em seu espaço de kart indoor, em Ponta Grossa. “Todo ano temos uma das etapas aqui e 80% dos pilotos são de Curitiba e região metropolitana. Mesmo assim, temos uma boa quantidade de pilotos de nossa cidade, que participam de todos os campeonatos, até viajando para várias cidades onde ocorrem as etapas”, contou Napoli.

Como se trata de um campeonato amador, voltado mais para a diversão, o objetivo do Interkart é difundir o kart, tornando essa modalidade mais acessível às pessoas. Entretanto, existem algumas normas. Cada categoria tem um peso mínimo. Em todas as etapas, antes de cada corrida, é feita a pesagem do piloto, já com o macacão e o capacete. Quem está abaixo do peso mínimo da respectiva categoria, irá ter seu peso completado com peso-extra, chamado de lastro, fornecido pela organização. Esse dispositivo às vezes é preso ao kart, outras vezes no corpo do próprio piloto.

Fórmula de disputa

O calendário 2017 contou com 10 etapas. Os pilotos vão somando pontos conforme o resultado de cada corrida. No final, quem tiver mais pontos será o campeão. As sete primeiras etapas são consideradas classificatórias, sendo as três últimas a fase final. Na fase classificatória haverá tomada de tempo, enquanto na fase final, o grid é formado pela ordem inversa da classificação. Existe a expectativa de mais etapas em 2018.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.