em

Piloto de Carambeí de olho no Super Kart Brasil

O jovem piloto de Carambeí, Filipe Vriesman, de 8 anos, segue nesta quarta-feira para Birigui em São Paulo, para retomar os treinos desta temporada em uma nova equipe, tendo em vista a participação no Super Kart Brasil, programado para os dias 30 de julho e 2 de agosto no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba.

A prova será uma edição especial para comemorar os 10 anos de sua criação e terá portões fechados para o público.

Filipe foi campeão brasileiro e piloto revelação em 2019 e espera voltar às corridas com força total neste temporada, atrapalhada pela pandemia do novo coronavírus. O garoto deu a largada em janeiro, com a disputa da Copa São Paulo Light, ficando em quinto lugar na categoria Cadete, após duas etapas das nove programadas para a temporada.

“Após o cancelamento das corridas e o fechamento dos kartódromos, no início de maio, finalmente as coisas estão começando a voltar aos poucos, obedecendo todos os protocolos de saúde, que é o mais importante nesse momento”, disse o pai de Filipe, Ron Vriesmam.

“O Filipe – prosseguiu -, que esta temporada corre na categoria Cadete, ficou mais de três semana sem treinar e agora está voltando lentamente. A maioria dos kartódromos está aberta, porém precisa fazer agendamento para treinar. Só pode entrar um piloto com dois mecânicos, fazer o treino e sair do kartódromo”.

Disse que no início do ano Felipe entrou na equipe Dracing, que conta “com uns dez pilotos de várias categorias e que também disputam corridas nos EUA”. No entanto, o garoto ainda não conseguiu treinar com eles. “Agora esperamos recuperar o tempo perdido para aprimorar o entrosamento do Filipe e fazer uma grande temporada”.

 

Categorias do kart

 

O Super Kart Brasil terá a participação das seguintes categorias:

– Mini (equivalente a Cadete), para pilotos de 7 a 10 anos

– Júnior, para pilotos com carteira PJMK e PJK

– OK Plus, para pilotos acima de 15 anos

– Sênior, para pilotos acima de 30 anos

– Super Sênior, para pilotos acima de 45 anos

– KZ, para pilotos a partir de 15 anos

– KZ Sênior, a partir de 30 anos e pilotos com carteira PSKB e a partir de 40 anos pilotos com carteira PSKA

– F4, para uma dupla de pilotos com carteira a partir de PJK

– F4 Sênior, para uma dupla de pilotos a partir de 40 anos, que disputarão uma prova de endurance de três horas.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.