em

Pietro Arnaud pede exoneração de secretário

Jean Marcel

 

O vereador Pietro Arnaud (PTB) pediu ao Executivo a exoneração do atual secretario de Agricultura e Pecuária da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Netto. Segundo informações de Arnaud, o atual secretário não poderia estar à frente da secretaria, já que possui a função de administrador de empresa.

 

Pietro pede a saída do secretário, baseado na Lei Federal nº 8.112 em seu artigo 117, afirma que o servidor público da União não pode participar de gerência ou administração da sociedade privada.  A mesma Lei, que dispõe sobre o regime de todos os servidores em função pública, diz em seu artigo 132 que a pena para servidores que estiverem em descompasso com o artigo 117, é a demissão. “Há uma ausência de política seria em Recursos Humanos em Ponta Grossa”, diz Arnaud.

 

Segundo o parlamentar, Gustavo Ribas Netto é administrador da Agência de Correios franqueada Alto da Glória, sediada em Curitiba. Para Pietro, o que preocupa é a ausência do secretário em eventos importantes para a cidade. “Percebemos uma escassez de projetos e demora de despacho de documentos na Secretaria de Agricultura e Pecuária, talvez pelo fato do secretário não ter tempo para gerenciar a secretaria, que é muito importante para Ponta Grossa e não pode ficar obsoleta”, aponta.

 

Secretário responde

 

O secretário, em entrevista exclusiva ao Diário dos Campos que é proprietário de empresas, mas que isso não afeta o trabalho dele na secretário. “Cumpro meu expediente de manhã até a noite. Não preciso estar fisicamente lá, pois elas rodam sozinhas”, explica.

 

Ele também questionou a acusação de estar ausente em eventos importantes. “Não sei o que ela considera importante, mas cumpro minha agenda. Estive representando o prefeito em dois eventos nessa semana”. Ele ainda afirma que a decisão sobre seu futuro é do prefeito, mas que respeita o posicionamento do vereador.

 

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) diz não conhecer o teor das denúncias e que não pretende se pronunciar até tomar conhecimento, porém reforçou que não irá atender pressão para mudanças no secretariado. “Quem nomeia um secretário é o prefeito, quem quiser nomear que assuma o cargo”.  (com assessorias)

 

Arquivo

Vereador afirma que Gustavo Ribas não está cumprindo atividades, porém secretário rebate críticas

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.