em

PG terá manifestações pró e contra Bolsonaro no sábado

Ponta Grossa vai receber, no sábado (29), atividades que mostram o descontentamento com as ideias apresentadas pelo candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) e também movimento favorável ao postulante ao Palácio do Planalto. 
A manifestação contrária faz parte de um movimento agendado para acontecer em diversas cidades brasileiras e também em outros países. Em Ponta Grossa, o evento é promovido pelos movimentos Frente Antifascista e Sororidade Minas PG está marcado para as 15 horas, na Estação Arte, na rua Benjamin Constant, 404. A Estação Arte fica ao lado do terminal central. 
Segundo o evento divulgado nas redes sociais, o encontro será apartidário e tem como objetivo a luta contra o machismo, o combate à violência contra as mulheres, a defesa dos direitos humanos e contra a cultura da intolerância. Conforme a organização, "os grupos são motivados pelo calamento do Movimento das Mulheres contra Bolsonaro". 
O pedido da organização é que os manifestantes compareçam com roupas roxas ou pretas. Na ocasião serão realizadas doações de donativos que serão repassados a entidades de apoio à mulher.

Apoio 
Para a mesma data, apoiadores de Bolsonaro também divulgaram a realização de uma manifestação de apoio ao candidato, a partir das 14 horas, no Parque Ambiental. 
Segundo Gustavo Martinkoski, um dos organizadores do evento, a atividade faz parte de uma série de ações que vem acontecendo nos últimos dias e devem se intensificar na reta final da campanha. Segundo ele, o evento será promovido pela coordenação oficial da campanha do candidato e com o grupo Mulheres com Bolsonaro. "Pela manhã está prevista nova carreata e à tarde nos reuniremos no Parque Ambiental, será um evento voltado para a família", destaca, acrescentando que as mulheres participarão usando roupas rosas e os homens com as cores verde e amarelo. 
Apesar de ambos os movimentos acontecerem em locais próximos, Martinkoski acredita que tudo ocorrerá de forma pacífica. "Teremos muitas famílias na nossa mobilização, que vai acontecer de forma pacífica. Não receio que teremos problemas", frisa. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.