em

PG terá agendamento para descarte de embalagens

 

ArquivoDC

Meta é facilitar o processo de devolução das embalagens vazias de agrotóxicos

 

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) acaba de anunciar a ampliação do agendamento de devolução de embalagens para mais 28 centrais brasileiras, entre elas a que fica em Ponta Grossa. O programa foi lançado ano passado para seis municípios e a fase de experimento terminou em maio. Agora, o projeto chegará a mais 11 Estados e no Paraná, além de Ponta Grossa, também será levado a Campo Mourão. Somando as unidades da primeira etapa, totalizam-se 35 centrais que já possuem e estão utilizando o sistema.

O programa tem o objetivo de facilitar o processo de devolução das embalagens e será mais uma opção para os produtores rurais. Por isso, agricultores da região de Ponta Grossa interessados na devolução com agendamento eletrônico podem acessar o link http://inpev.org.br/agendamento.

De acordo com o coordenador de operações do Inpev no Paraná, Caio Fernandes, os benefícios vão desde a otimização de tempo, em virtude de uma melhor organização para as centrais e produtores, até as questões de uniformização de processos porque todos os produtores devem fazer o agendamento de acordo com as normas estabelecidas. Estima-se que até o final de 2015, todas as centrais do país terão o sistema implantado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.