Menu
em

PG se torna capital do Estado por dois dias 

Um ato na prefeitura de Ponta Grossa marcou a instalação da sede do Governo do Estado na cidade na manhã desta quarta-feira (23). Assim, por dois dias, na quarta e quinta-feira (24), toda a equipe da administração pública estadual despachará do Centro de Eventos de Ponta Grossa, durante a realização da Feira Paraná e 41ª Efapi, que acontecem entre os dias 18 a 27 de outubro. 
Na cerimônia realizada na Prefeitura, o governador Ratinho Junior, o prefeito Marcelo Rangel e o vice-governador Darci Piana, acompanhados de outras autoridades e lideranças assinaram o decreto que transfere temporariamente a sede do governo estadual para o município. 
Ponta Grossa é a quarta cidade a receber a sede do Governo do Estado este ano. Cascavel, Londrina e Maringá também abrigaram a sede do Executivo e do Legislativo Estadual. 
Segundo o governador Ratinho Junior, esta faz parte de uma nova metodologia adotada pelo governo. “Estamos repensando a maneira de fazer gestão pública no Paraná. Levamos toda a equipe para prestigiar a cidade e a região e trabalhar próximo da população. Ponta Grossa é um dos pulmões da economia do nosso Estado e tem uma importância muito grande na propulsão do Paraná. Com a transferência da sede do Governo, queremos descentralizar as decisões, discutindo com prefeitos, associações e entidades demandas da região”, afirma. 
O prefeito Marcelo Rangel afirmou que a presença da estrutura estadual é um marco para o município. “É um momento muito simbólico, porque estamos passando por melhorias em diversas áreas e um importante desenvolvimento econômico e industrial, geração de empregos e crescimento no turismo”, disse ele. “É muito especial para os Campos Gerais o fato de termos a presença do Governo do Estado no município, durante uma grande feira, que é representativa para o Paraná". 

Alep
Nesta quarta e quinta-feira, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) também estará em Ponta Grossa no processo de interiorização. Segundo o presidente da Casa, Ademar Traiano (DEM), a Assembleia estar presente no interior é fundamental porque também propicia ao parlamento estadual democratizar as ações do Poder Legislativo. “Aproximar a população do Poder Legislativo através da convivência com os deputados. O elementar para a vida do parlamentar é exatamente essa, uma relação permanente com o cidadão”, destacou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile