em

PG receberá acelerador linear para tratamento de oncologia 

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou ainda o aporte para compra de um acelerador linear – equipamento utilizado no tratamento de radioterapia – para a Santa Casa de Misericórdia, pleiteado pelo deputado federal Sandro Alex (PSD). “Vamos ampliar o apoio à Santa Casa, incluindo a construção da casamata para instalação do equipamento. Assim, o acelerador linear terá condições de entrar em funcionamento e garantir a cobertura aos pacientes que necessitam do tratamento contra o câncer na região”, frisa o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
 De acordo com ele, a Santa Casa será incluída no Plano de Expansão da Radioterapia e, entre a elaboração, construção da casamata e implantação do equipamento, o trabalho deve durar entre um ano e meio a dois anos. “Ponta Grossa ganha força porque temos deputados que trabalham pelo bem da nossa cidade”, frisa o prefeito licenciado Marcelo Rangel.
Para o provedor da Santa Casa, Otto Cunha, o equipamento vai tornar o hospital ainda competitivo e com condições de oferecer melhor atendimento.“A Santa Casa terá o equipamento de combate ao câncer mais moderno no mundo”, aponta o deputado federal Sandro Alex. 
O ministro ainda destacou que a Santa Casa de Misericórdia recebe anualmente do governo federal cerca de R$ 4,3 milhões de Incentivo de Adesão à Contratualização do SUS e R$ 2,7 milhões pelo programa Rede Cegonha. “Agradeço pelo trabalho e o desprendimento do ministro, que semanalmente está no Paraná anunciando recursos e projetos”, completa a vice-governadora Cida Borghetti. 

Vice-governadora Cida Borghetti ressalta parceria entre Paraná e governo federal  (Foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.