Menu
em

PG poderá voltar a ter superintendência da Caixa


BENEFÍCIOS
Gleisi Hoffmann diz que criação de superintendência agilizaria os processos da região

Não é de hoje que lideranças ponta-grossenses pleiteiam a instalação de uma superintendência da Caixa Econômica Federal em Ponta Grossa, a qual atenderia também todos os municípios da região dos Campos Gerais. Passados 12 anos do fechamento da superintendência local, sua reativação volta a ser uma possibilidade real. Quem garante é a senadora Gleisi Hoffmann (PT), que aguarda um estudo da presidência do banco para retomar a discussão sobre o assunto.

Gleisi esteve reunida há algumas semanas com a presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, discutindo assuntos relacionados à instituição e algumas demandas do Paraná. Entre elas, a ampliação da rede da Caixa no Estado, com a criação das superintendências de Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. “Essa é uma reivindicação antiga da região, que tem mobilizado bastante gente nos últimos anos. Para nossa satisfação, a presidente se mostrou bastante simpática à reivindicação”, relata.

De acordo com a senadora, Maria Fernanda informou que está sendo feito um inventário sobre a atuação da Caixa Econômica em todo o Brasil. Esse levantamento deverá ser concluído até o final de março, quando é esperado um parecer sobre a viabilidade de se restabelecer a superintendência dos Campos Gerais. “De posse dos dados sobre o número de agências e superintendências em atividade, deverá ser proposta a ampliação da rede de atuação”, explica.

Segundo Gleisi, o Paraná é um dos estados com maior déficit no atendimento da Caixa nos municípios. “Em algumas regiões isso já está dificultando o atendimento”, observa. Com a implantação de uma superintendência local, processos que envolvem o banco, como a liberação de recursos do governo federal e os projetos do programa “Minha Casa, Minha Vida” tendem a ser agilizados. “A ideia é ter um acompanhamento mais de perto, dentro da própria região”, enfatiza.

Um levantamento realizado pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) aponta que a implantação de uma superintendência estimularia o desenvolvimento econômico de 43 municípios, abrangendo 23 agências da Caixa. Essa superintendência funcionou na cidade te 1998, quando a unidade foi fechada pelo governo federal. A expectativa de Gleisi e das demais lideranças é que ela possa ser reativada ainda este ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile