Menu
em

PG pode receber jogos finais do Sul-Americano

Fábio Matavelli
Felipe Daher elogiou a estrutura de Ponta Grossa como sede do Sul-Americano

 

 

Ponta Grossa recebeu ontem a rodada dupla do Sul-Americano Sub-20 de Futebol Feminino, e o Comitê Organizador Local (COL) da competição teceu elogios à cidade, sinalizando que o Germano Krüger pode voltar a receber jogos do torneio, durante a fase final.

De acordo com o presidente do COL, Felipe Daher, a estrutura apresentada por Ponta Grossa agradou, e “É uma questão que será resolvida mais adiante, mas pelo que foi demonstrado aqui, queremos estender a fase final para além de Curitiba, assim como ocorreu na primeira fase”, disse o dirigente, que esteve em Ponta Grossa acompanhado do Secretário de Esportes de Curitiba, e também membro do COL, Marcelo Richa. Daher ainda ressaltou o fato do Sul-Americano ser um evento-teste para a Copa do Mundo de 2014, não somente para Curitiba. “É um evento teste, que abre a possibilidade não somente para Curitiba, para receber outros eventos da Conmebol, e por que a Copa do Mundo? Ponta Grossa e Paranavaí são cidades próximas de Curitiba, e nesta competição deu mostras de que tem condições de colaborar com o projeto de Curitiba”, completa.

A competição reúne dez seleções divididas em dois grupos. As cinco equipes se enfrentam dentro do grupo e as duas melhores em cada chave passam para a próxima fase. As quatro equipes classificadas jogam um quadrangular final em sistema de pontos corridos e as duas que fizerem a melhor campanha garantem vaga no Mundial da categoria. No Grupo A estão Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai e Bolívia. No grupo B, Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia e Chile.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile