em

PG negocia com mais duas fábricas na Colômbia

A visita a Cartagena, na Colômbia, na semana passada, trouxe resultados importantes para Ponta Grossa. Além de estreitar o relacionamento com a Darnel – empresa que construirá uma fábrica no município – o prefeito Marcelo Rangel, acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar firmou parceria com aquela cidade nas áreas comercial, industrial e turismo. Também conversou com presidentes de duas empresas que se mostraram interessadas no Brasil.

Segundo o prefeito, um das indústrias pode ser atendida pela prefeitura em relação aos incentivos como o terreno, já a segunda, pelo porte, o governo não dispõe de área suficiente. “É um das maiores do mundo. Ela tem uma concorrente no Brasil que atende 80% do mercado, mas na Colômbia ela responde por 90%, diz sem revelar o nome das empresas, já que não há confirmação de instalação. As duas atuam na área de polímeros e possuem ligação com a Darnel. A maior é de origem francesa, mas tem operações na Colômbia.

Para o prefeito, caso elas optem pelo Brasil, Ponta Grossa pode ser a porta de entrada, já que em Cartagena foi firmado uma parceria de irmandade com aquele município. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), através do presidente Nilton Fior, foi convidada a levar empresários para Cartagena, para troca de conhecimentos.

Darnel

Conforme Carbonar, a Darnel deve iniciar em 60 dias as obras de terraplanagem no distrito industrial. Eles construirão um barracão de distribuição e plantas industriais. “Eles querem em três anos chegar ao tamanho da fábrica em Cartagena”, revela. Lá, são seis mil m² de área construída e aproximadamente mil empregos. Ontem, o vice-presidente da Darnel se reuniu, em Curitiba, com o prefeito e também com o presidente da Biossel (indústria plástica e química). O motivo do encontro era uma conversa sobre uma possível joint venture entre as duas empresas.

 

Prefeito fez ontem uma avaliação da viagem à Colômbia

Foto: Fábio Matavelli

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.