em

PG inicia nova turma do curso de qualificação em vendas

Teve início na tarde desta segunda-feira (16) a segunda turma do curso “Seu Melhor Negócio: qualificar para vender”. Ministrada pelo Senac, a capacitação é gratuita para os alunos e fruto de uma parceria entre Acipg e a Prefeitura que visa melhorar a qualidade do atendimento na cidade, oferecendo uma parcela das vagas para pessoas em busca de recolocação no mercado.

Dividido em três módulos o curso contempla conteúdos relacionados ao marketing pessoal, postura e apresentação, comportamento profissional, importância do networking e comunicação, além de outras habilidades de atendimento como conceito de qualidade, fatores que influenciam o comportamento do cliente e direitos do consumidor. As aulas são teóricas e práticas trabalhando com técnicas e análises de casos de forma dinamizada. Na segunda-feira, foi iniciado o primeiro módulo “qualidade no atendimento ao cliente”, com o instrutor José Ogério Suchoski

Durante a abertura o gerente comercial da Acipg, Marcos Gomes Ferreira, falou aos alunos sobre a expectativa que os empregadores têm e quais as habilidades que eles podem desenvolver para conquistar o seu espaço. “Cada vez mais o mercado exige pessoas qualificadas e quem não corre atrás fica de fora. Esse curso vem de todas as maneiras ajudar as pessoas que desejam melhorar sua posição”, destacou.

Para a gerente executiva do Senac, Luciane de Fátima Oliveira, essa é uma oportunidade que surge em um momento favorável a quem busca uma posição. “Ponta Grossa está precisando de pessoas qualificadas para atender às demandas. Os gestores precisam de pessoas com iniciativa e às vezes o barco só passa uma vez”, explicou ela aos 30 alunos presentes. Como motivação, Luciane citou alunos da primeira turma que já estão sendo recolocados no mercado.

Curso foi pedido do próprio comércio de PG

Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.