em

PG ganha mais de 3,9 mil novos eleitores

Ponta Grossa terá mais de 3,9 mil jovens e novos eleitores aptos a votar na eleição de outubro. A informação consta no balanço referente aos plantões realizados até o dia 9 de maio, apresentado ontem pela Central de Atendimento ao Eleitor do Município. Em um mês, a Justiça Eleitoral conseguiu alistar praticamente o mesmo número de novos eleitores que foi registrado entre abril de 2011 e abril deste ano. A última atualização realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indica que a cidade, que é o quarto maior colégio eleitoral do Estado, possui 223.747 votantes. Quando o resultado dos plantões for contabilizado, a tendência é de que o Município se aproxime da marca dos 230 mil eleitores. Hoje, o total de eleitores entre 16 e 20 anos representa 7,4% dos votantes na cidade.

O chefe do Cartório da 14ª Zona Eleitoral e da Central de Atendimento ao Eleitor, Jackson Wójcik Pinto, expõe que durante os chamados plantões de final de prazo foram registrados 3.962 emissões de Título de Eleitor; 1.754 transferências de Título; 1.753 revisões, além da retirada de cinco segundas vias do Título. O total de serviços prestados pela Central no período chegou a 7.474 atendimentos.

Jackson avalia que a divulgação da campanha de alistamento, somada a algumas ações realizadas em conjunto com escolas, contribuíram para o volume de atendimentos. “Neste período, para atender à demanda, nós tivemos que solicitar mais equipamentos à Justiça Eleitoral, estendendo nossa quantidade de quiches para atendimento de seis para 11”, assinala, observando que no último dia do prazo para alistamento, revisão e transferência (9 de maio) foram realizados 790 atendimentos. Mais informações na edição impressa do DC desta terça-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.