Menu
em

PG é prioridade para o PV nas eleições 2012

Fábio Matavelli
PARTICIPAÇÃO Rosane Ferreira, presidente estadual do PV, em visita ao DC: ‘é preciso disputar espaços’

 

 

Crescimento não apenas em quantidade, mas principalmente em qualidade. Esse é o lema da nova direção estadual do PV, que tomou posse no mês passado. Quem assumiu o comando da legenda no Estado foi a deputada federal Rosane Ferreira, que ontem esteve em Ponta Grossa comandando uma reunião com filiados locais. De acordo com ela, a cidade está entre as prioridades do partido para as eleições do ano que vem, com lançamento de candidatura própria a prefeito e uma chapa forte para disputa da Câmara Municipal.

Acompanhada do presidente municipal do PV, Lauro Padilha, Rosane visitou o Diário dos Campos, onde falou sobre o trabalho de reestruturação do partido iniciado pela nova direção. Para ela, Ponta Grossa é “muito importante” no planejamento dos verdes. “Ponta Grossa é importante por aquilo que representa ao Estado: a produção agrícola, o entroncamento rodoferroviário, o polo industrial… temos que colocar aqui nossa bandeira, do crescimento econômico, alinhavado ao desenvolvimento ambiental”, afirma.

Nesse contexto, Rosane reforça a disposição do partido em lançar candidato próprio à Prefeitura em 2012. “O nosso crescimento só foi possível porque sempre tivemos candidato próprio. É preciso disputar espaços. Por isso, vamos elaborar um plano de governo para Ponta Grossa”, assegura a presidente. O partido já conta com a pré-candidatura do radialista Tavinho Luck, que no ano passado disputou uma vaga na Câmara Federal.

Desse projeto também faz parte a composição de uma chapa própria de candidatos a vereador, visto que o PV hoje não tem representação no Legislativo local. Para Rosane, no entanto, o crescimento do partido não passa apenas pelo número de filiados e possíveis candidatos. “Queremos crescer, mas não podemos abrir mão da qualidade. De nada adianta elegermos um vereador que não representa nossos princípios ou trabalha em prol de interesses pessoais”.

A presidente apenas lamentou a recente saída de Marina Silva do PV. A ex-senadora, que recebeu quase 20 milhões de votos nas últimas eleições para a presidência da República, deixou o partido por divergências com a direção nacional. “Foi um jogo só de perdas. Perdeu o PV, perdeu a Marina e perdeu a sociedade como um todo, que acreditou no seu projeto. Mas ela continuará sendo uma referência por sua ideias, por seu caráter e por sua liderança. Quem sabe ela volta em breve”, acredita Rosane.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile