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PG é a 1ª cidade fora da região metropolitana a receber fibra óptica da Oi no PR

A partir da segunda quinzena de novembro a Oi iniciará a comercializar o seu serviço de fibra óptica em Ponta Grossa, com pacotes de até 200 mega a partir de R$ 99,90 diretamente na casa do cliente. A cidade passa a ser a quinta do estado a contar com o produto, e primeira fora da região metropolitana da capital – até agora, a “Oi Fibra” está disponível em Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo e São José dos Pinhais e já conta com 26 mil clientes no estado, buscando chegar a 35 mil até o final do ano.

As informações foram repassadas pelo diretor de vendas varejo da regional sul, Giovani Cristiano da Silva, que esteve na redação do DC nesta quarta-feira (30). “Ponta Grossa é uma cidade estratégica para nós, que já conta com duas lojas da Oi e tem uma terceira com seu estudo de demanda em fase de finalização. Em todo o DDD 42 registramos um crescimento significativo, e agora investimos em proporcionar mais qualidade e velocidade através da fibra óptica”, disse o diretor responsável pelos três estados.

A Oi investiu mais de R$ 245 milhões no Paraná no primeiro semestre de 2019, um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior; segundo Silva, ainda não é possível estimar o investimento em Ponta Grossa. “Agora em novembro liberaremos o serviço para os bairros Nova Rússia, Contorno e Ronda, e nos próximos meses expandiremos para o restante da cidade a fim de contarmos com ampla cobertura já no primeiro trimestre de 2020”, aponta o executivo, destacando que com banda larga a empresa já conta com 80 mil clientes ponta-grossenses.

Outros produtos

A Oi Fibra também contempla o Oi Play, plataforma digital exclusiva da operadora para assistir vídeo por streaming como conteúdo infantil, séries, filmes, entre outras programações. A plataforma tem interface intuitiva e fácil usabilidade, permitindo ao cliente conhecer os produtos a que é elegível. Além disso, o cliente pode alugar os filmes recém saídos do cinema e assistir a programação "ao vivo" mesmo sem possuir uma TV por assinatura. O serviço também apresenta a funcionalidade inédita “Pra trocar”, que permite ao usuário escolher a cada mês quais serviços de video on demand vai consumir.

Os conteúdos que estão disponíveis para troca têm um valor em “Plays”, a moeda virtual da plataforma. Cada plano da Oi elegível a essa funcionalidade garante ao cliente uma determinada quantidade de “Plays” para fazer as transações. O plano Oi Total Play está disponível nas modalidades Smart (Oi Fibra + 5 Plays por R$ 99,90), Avançado (Oi Fibra + 35 Plays por R$ 119,90) e Top (Oi Fibra + 85 Plays por R$ 144,90). Assim, de acordo com seu interesse, ele escolhe os serviços de video on demand que quer usar no período e depois de 30 dias pode trocar por outras opções disponíveis no menu “Pra trocar”. São elegíveis à funcionalidade “Pra trocar” novos clientes de telefonia móvel pós-paga e de pacotes Oi Total Play e Oi Total Conectado. Já o conteúdo do Oi Play está disponível para todos os novos clientes da Oi de telefonia móvel pós-paga, TV por assinatura e banda larga.

 Outra novidade da Oi é a nova opção da Oi Fibra com o serviço de TV por internet (IPTV) com preços a partir de R$189,90. A TV de fibra da Oi tem uma nova interface mais moderna e com uma navegação intuitiva, além de ser possível alugar filmes recém saídos do cinema e assistir mais de 10 mil títulos gratuitamente. Além de oferecer alta qualidade de som e imagem, a TV por fibra da Oi tem diversas funcionalidades que aprimoram a experiência do cliente, como assinatura de Conteúdos (Pacotes e Compras) – assinatura de Add Ons (HBO, Telecine, Combate, Adulto, etc.) através do controle remoto; gravação remota – agendar à distância a gravação de conteúdo da programação regular de TV através do Oi Play;  Multiroom – gravar e assistir conteúdo em qualquer ponto da casa; e Outra Vez – assistir conteúdo até 8h para trás na programação regular de TV.

Segundo a empresa, a Oi conta com vantagens competitivas para ampliar a capilaridade do seu serviço FTTH (Fiber To The Home) por ter a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra em todo o Brasil, e adota desde o segundo semestre do ano passado uma estratégia de reuso da infraestrutura que garante mais agilidade e redução de custos para implantação da internet via fibra ótica até a casa do cliente.  

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