Menu
em

PG deve receber base do Grupamento de Resgate Aéreo (Graer)

Em entrevista exclusiva ao Diário dos Campos, o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, confirmou que Ponta Grossa deve receber, no próximo semestre, uma base do Grupamento Resgate Aéreo (Graer), da Polícia Militar do Paraná.

O serviço é utilizado para transporte de emergência, deslocando pacientes para unidades de saúde especializadas em outras regiões do Estado.

Segundo Caputo, o Graer é uma iniciativa que vem dando certo em outras regiões e poderá ajudar muito no atendimento de urgência e emergência nos Campos Gerais. “Estamos avaliando a possibilidade de colocar uma aeronave aqui, dando suporte ao atendimento de vítimas de acidentes de trânsito, muito por conta das estradas que cortam a região. O projeto ainda está em fase inicial, mas tem grandes chances de sair do papel”, destacou.

 

Divulgação
Serviço agiliza o atendimento à vítimas em estado grave

Urgências

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas está sediado no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e foi criado em 27 de Outubro de 2010 com o objetivo de atuar na Aviação de Segurança Pública no Paraná, apoiando missões de policiamento, resgate, transporte aeromédico e defesa civil.

Atualmente a unidade está subordinada ao subcomando-geral da Polícia Militar do Paraná e conta com um efetivo especializado de policiais e bombeiros militares, que atuam em todos os níveis, desde comandantes de aeronaves até no serviço administrativo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile