em

PG deve anunciar novas indústrias neste mês

De 18 a 27 de outubro será realizada em Ponta Grossa a Feira Paraná, junto à tradicional Efapi. Devido à realização dos eventos, nos dias 23, 24 e 25 de outubro o governador Ratinho Junior vai transferir a sede do Governo do Estado para a cidade – e, com isso, diversos anúncios de investimentos para a região devem ser feitos.

Entre eles, deverão ser divulgadas as intenções de novas indústrias se instalarem na cidade. “Estamos a poucos dias de a cidade novamente fazer anúncios bilionários de mais multinacionais, de novas indústrias para a nossa cidade”, disse o prefeito Marcelo Rangel na última sexta-feira (4), durante o lançamento do Anuário Terra de Riquezas, do DC.

A especulação é de que uma das empresas que pode formalizar a sua intenção de investimento é uma fábrica de garrafas, que está negociando a sua vinda para a cidade desde o início do ano; em maio, o DC já havia adiantado que o Município estava em conversação com ela, além de duas cervejarias, uma nacional e outra européia, e uma montadora de caminhões – a tcheca Tatra, que já confirmou um investimento inicial de R$ 600 milhões e afirmou que junto a ela poderiam vir outras quatorze fornecedoras.

Procurado pela reportagem do DC, o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, afirmou que ainda não é possível divulgar quais devem os investimentos que serão anunciados este mês. “O que posso comentar é que hoje a secretaria está em conversa com sete indústrias, entre elas uma cervejaria, uma de automóveis e algumas relacionadas à Tatra, da República Tcheca”, disse Loureiro. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal também afirmou que ainda não é possível especificar os anúncios.

Em discurso na última sexta-feira (4), Rangel garantiu que novos investimentos devem ser anunciados em outubro (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.