Menu
em

PG cria mil vagas de empregos em fevereiro

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) confirmaram que Ponta Grossa registrou a geração de 1 mil novos empregos no mês de fevereiro desse ano. Os números mostram uma retornada nas contratações depois que a cidade registrou dois meses consecutivos de saldos negativos na geração de empregos.

Em comparação com janeiro de 2018, o crescimento de vagas foi de 212%, já que ano passado os números fecharam em 320 novos empregos, além disso, esse foi o melhor resultado dos últimos anos. Em 2017 foram 321 vagas e no ano de 2016 um total de 65 empregos, o que significa um crescimento de 1.438% em relação a 2019.

Para o gerente da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ramalho, a retomada das contratações reflete o otimismo do empresariado. “Percebemos que as empresas estão confiando mais no crescimento da economia e querem se preparar para atender os clientes. Então dessa forma, reflete na contratação de novos funcionários e consequentemente mais circulação de dinheiro na nossa cidade”, explica. Ramalho ressalta que o setor do comércio tem investido novamente em novos empregos e isso deve se manter nos próximos meses.

“Queremos chegar ao recorde de dois mil empregos gerados em um mês e estamos trabalhando muito para isso. Vamos investir na captação de vagas e na qualificação dos trabalhadores para que a nossa cidade se torne referência na geração de empregos”, revela o gerente da Agência do Trabalhador.

Paraná

O Paraná também conseguiu fechar números positivos de empregos em fevereiro com 18.254 vagas geradas. Os setores que mais contrataram foram: serviços (9.363), indústria de transformação (3.692), comércio (2.841), agropecuária (1.006), construção civil (697), administração pública (495), serviço industrial de utilidade pública (155) e extrativa mineral (5).

Brasil

O país registrou saldo positivo de empregos com carteira assinada pelo terceiro mês seguido. O emprego formal chegou a 173.139 no último mês. Esse foi o maior saldo positivo para fevereiro desde 2014 (260.823).

O resultado decorreu de 1.453.284 admissões e 1.280.145 demissões. O estoque do emprego formal alcançou 38,6 milhões de postos de trabalho. Nos dois meses do ano, o saldo de geração de empregos formais chegou a 211.474.

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, há sinalização de “retomada consistente” do emprego no país. “Nossa expectativa é de que essa retomada se mantenha nos próximos meses principalmente porque a economia vai bem. Esse número de empregos gerados no mês de fevereiro é uma demonstração de que as mudanças propostas – como flexibilidade, desburocratização, uma visão mais liberal da economia – passam confiança à economia real no processo de retomar as contrações.”

Paraná atingiu 2.841 contratações no comércio (foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile