em

Petrobras se manifesta sobre a sua política de preços

Foto: Arquivo DC

A Petrobras emitiu no início da tarde desta quarta-feira (27) um comunicado sobre o que chama de “aprimoramento da governança” da sua política de preços. O texto, divulgado paós uma reunião do Conselho de Administração da companhia, cita diversos pontos, mas fala que por ora não há previsão de mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia.

Confira, a seguir:

A Petrobras informa que seu Conselho de Administração, em reunião realizada hoje (27/7), em linha com o aprimoramento contínuo de sua governança, aprovou Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno. A Diretriz reitera a competência da Diretoria Executiva na execução das políticas de preço, preservando e priorizando o resultado econômico da companhia, buscando maximizar sua geração de valor.

Além disso, a Diretriz incorpora uma camada adicional de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da Diretoria Executiva, formalizando prática já existente.

Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação à decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva.

Vale destacar que a referida aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia.

A referida Diretriz pode ser consultada no site de Relacionamento com Investidores da Petrobras nesse link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.