em

Petrobras avança na venda de mais três refinarias

O pacote inclui a refinaria de Araucária, do Paraná

Foto: Divulgação

A Petrobras está avançando na venda de mais três refinarias – incluindo a de Araucária, no Paraná. A informação foi confirmada pela companhia nos últimos dias, quanto anunciou o “início da fase não vinculante nos processos de venda de ativos em refino e logística associada no país”.

Estão incluídas no pacote de venda de refinarias da Petrobras as unidades Abreu e Lima (RNEST) em Pernambuco, Presidente Getúlio Vargas (REPAR) no Paraná, e Alberto Pasqualini (REFAP) no Rio Grande do Sul.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, justifica a petrolífera.

Veja a lista completa das refinarias da Petrobras neste link.

Comunicado

Na sexta-feira (19) a Petrobras emitiu um comunicado sobre a venda das refinarias.

“Os potenciais compradores habilitados para essa fase, com início na data de 19 de agosto, receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes”, disse.

“A presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017”, complementou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.