Fábio Mataveli |
---|
Nova diretoria da Acipg não teve tempo para programar campanha do Dia das Mães |
A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) encomendou uma pesquisa que apontará quais campanhas os consumidores querem no comércio de Ponta Grossa e o que os lojistas esperam de resultados. O material está em fase de tabulação e a conclusão deverá ser apresentada na próxima semana aos diretores da entidade.
De acordo com a diretora de Comércio da Acipg, Flávia Barrichello, a pesquisa apontará quais campanhas serão realizadas, bem como qual será a primeira desta nova gestão. Queremos saber qual a expectativa em relação as nossas campanhas. Esta pesquisa mostrará se realizamos uma promoção no Dia dos Pais e o Liquida em setembro ou apenas uma ou outra. Faz tempo que não realizamos campanha no Dia dos Pais, então queremos saber dos consumidores o que eles querem, diz.
Com a resposta em mãos, Flávia explica que o plano de campanhas será elaborado imediatamente. Precisamos de tempo para montar uma campanha, pelo menos, 180 dias. Se a pesquisa indicar o Dia dos Pais como preferência dos consumidores, então precisamos elaborar a campanha agora, fala. Para a pesquisa foram ouvidas pessoas em várias partes da cidade, bem como encaminhados e-mails para os mais diversos clientes.
Mães
Considerado o segundo Natal do comércio, o Dia das Mães não terá campanha comercial da Acipg neste ano. Como assumimos agora e a campanha demanda de 180 dias para elaboração e ser regida, então não tivemos tempo hábil para prepará-la e a antiga diretoria da Acipg não tinha prospecção desta campanha, explica.
Para o próximo ano, Flávia afirma que a Acipg estará preparada para realizar a campanha de maio. Ano que vem com certeza será feita, pois é o nosso segundo Natal e não podemos deixar a data passar. Este ano não deu pelo fato de não termos tempo hábil, garante.
Campanhas
A campanha natalina começará a ser preparada nas próximas semanas pela Acipg. O Natal nem entrou nesta pesquisa, pois certamente iremos realizar a campanha. Estamos pesquisando as datas importantes para o comércio e o retorno que os lojistas terão, observa. As promoções deverão seguir os mesmos moldes das realizadas pela gestão anterior da Acipg.