em

Pesquisa mostra consumidores satisfeitos com o comércio

Sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) revela indicadores positivos quanto ao tratamento recebido no comércio paranaense. Os entrevistados foram questionados sobre o atendimento no município em que residem e, dentre eles, 15% o consideram ótimo. Os que avaliam como bom, somam 77%. Os percentuais são muito elevados quando comparados aos 7% que julgam ruim e ao 1% restante que considera péssimo. A sondagem foi realizada no fim de outubro, com 320 consumidores de diversas cidades, entre elas, Ponta Grossa.

Os entrevistados insatisfeitos destacam principalmente a falta de treinamento como responsável pelo mau atendimento. Alguns comentários negativos como “ausência de qualificação profissional” e “falta postura e vontade na hora da venda” são os de maior destaque.

Os satisfeitos, entretanto, realçam a atenção dedicada pelos vendedores e o conhecimento sobre o produto como responsáveis pela sua opinião. Alguns comentários deixam o otimismo evidente: “o atendimento do comércio tem tido uma boa melhora nos últimos anos, devido à maior oferta de capacitação profissional e a grandes eventos, como a Copa” e “foco nas estações e data comemorativas, isso faz com que o comércio se prepare para atender bem seus clientes”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.