em

Pesquisa Datafolha mostra Marina empatada com Dilma

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada ontem, mostrou que a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB) venceria a presidente e candidata, Dilma Rousseff (PT), no segundo turno, com dez pontos de vantagem. De acordo com o Datafolha, Marina está com 50% das intenções de voto contra 40% de Dilma. No primeiro turno, as duas aparecem numericamente empatadas. Cada uma tem 34% das intenções de voto.

Com relação ao levantamento anterior do Datalfolha, divulgado no dia 18 de agosto, Marina ganha espaço e apresenta melhor desempenho nas simulações de primeiro e segundo turno. Na metade do mês, a candidata estava com 21% e no intervalo de duas semanas ela cresceu 13 pontos, chegando a 34%.

Já a presidente e candidata Dilma estava com 36% e, segundo a pesquisa divulgada ontem, agora ela está com 34%. O candidato Aécio Neves (PSDB) estava com 20% na pesquisa divulgada no dia 18 de agosto e agora caiu para 15% no primeiro turno. O pastor Everaldo (PSC) apresentou 3% e, com os resultados divulgados ontem, ele caiu para 2%. Os votos brancos e nulos somavam 8% e tiveram uma queda para 7%. Os que não souberam responder caíram de 9% para 7%. Juntos, todos os outros candidatos à Presidência somam 3%.

O Datafolha também divulgou que Dilma poderia ganhar de Aécio no segundo turno com oito pontos a mais. A pesquisa mostra Dilma com 48% no segundo turno contra 40% de Aécio Neves. Brancos e nulos seguem com 9%. O instituto não divulgou dados sobre Marina e Aécio no segundo turno.

Ao todo, foram ouvidos 2874 eleitores em 178 municípios na última quinta e sexta-feira. A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.