em

Péricles e Marcelo têm último debate hoje na TV

A menos de três dias para a votação em que quase 226 mil eleitores devem ir às urnas para eleger o futuro prefeito de Ponta Grossa, os candidatos que seguem na disputa pelo segundo turno se enfrentam nesta noite em debate transmitido pela TV Esplanada/RPC, a partir das 23 horas. O deputado estadual Péricles de Mello (PT), da coligação ‘Viva Ponta Grossa’, -que obteve 32,42% dos votos válidos no primeiro turno-, está se preparando para o confronto desde ontem. Outro parlamentar na disputa, o candidato Marcelo Rangel (PPS), da coligação ‘Coração Ponta-grossense’, que recebeu quase 60 mil votos no dia 7 (33,44%), também tem grande expectativa em relação ao embate de ideias e propostas com seu oponente. Ambos confirmaram presença.

A RPC informou ontem, através de nota enviada à imprensa, que já preparou o estúdio em que será realizado o debate, restando apenas alguns detalhes técnicos a serem finalizados. O mediador do confronto será o jornalista Wilson Soler, apresentador do Bom Dia Paraná e que já atuou no debate local durante o primeiro turno. Ainda hoje, a emissora promove debates em Curitiba, Londrina, Cascavel e Maringá.

A previsão é de que o debate se estenda por cerca de uma hora, tendo em vista que desta vez se enfrentarão somente dois candidatos. Segundo a emissora, o debate contará com três blocos, sendo dois com tema livre e um com temas pré-determinados que serão sorteados na hora pelo mediador. No segundo turno, os temas que podem ser sorteados são orçamento municipal, saúde, educação, transporte coletivo, trânsito, segurança pública, pavimentação, planejamento urbano, emprego e funcionalismo público. A emissora informou que a sistemática do debate foi elaborada pelo matemático Oswald de Souza e se repete em todas as emissoras afiliadas à rede que realizam debates. Mais informações na edição impressa do DC desta sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.