em

Péricles e Marcelo firmam compromisso com entidades

Os candidatos a prefeito em Ponta Grossa, Péricles de Mello (PT) e Marcelo Rangel (PPS), já assinaram o termo de compromisso em relação à ‘Agenda 20-12’, formulada pelo Conselho de Entidades e Observatório Social de Ponta Grossa. Ambos subscreveram o documento em reunião realizada na noite de terça-feira. Ontem, Márcio Pauliki (PDT) e Leandro Dias (PSOL) participaram do encontro com representantes das entidades na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

O coordenador do Conselho de Entidades, pastor Renato Cordeiro, explicou a Péricles e Marcelo que o termo de compromisso apresentado aos candidatos prevê a melhoria da gestão pública e a participação da sociedade civil organizada na decisão dos rumos para o Município.

 

Marcelo Rangel destacou a importância do planejamento como ferramenta essencial para a resolução de problemas e para o desenvolvimento da cidade. “Temos o apoio do governo do Estado e vamos aproveitar essa ligação para atrair mais indústrias. Isso será possível através do Programa Paraná Competitivo e das parcerias que a Prefeitura promoverá para estimular o setor produtivo”, disse, defendendo ainda outros aspectos centrais de seu plano de governo.

 

Péricles também enfatizou suas propostas principais aos representantes das entidades. “Uma das propostas centrais do meu governo é dividir a cidade em 22 bairros urbanos e quatro rurais e debater a cidade com conselhos de desenvolvimento instalados em cada localidade. Por isso, considero o Controle Social através da Lei da Transparência uma maravilhosa forma de participação popular”, destacou.

Rangel aproveitou para enfatizar sua intenção de valorizar as entidades e governar com o auxílio de audiências públicas. “Sou autor da Lei da Transparência no Paraná. Sempre lutei pela clareza nos atos públicos. Queremos fazer um governo transparente, aberto e que ouve as pessoas”, expôs.

O candidato Péricles também se manifestou no sentido de firmar compromissos com “uma gestão ética e transparente que possibilite o controle social da administração pública municipal”. “O que vocês estão fazendo é um coisa fantástica e inédita na cidade; pessoas com alta qualificação e compromisso trabalhando por Ponta Grossa”, exaltou.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.