Menu
em

Péricles defende fortalecimento das comunidades

Péricles de Holleben Mello cumpre o quinto mandato – terceiro consecutivo – de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Deputado de oposição ao atual governo do estado, Péricles já foi vereador e prefeito de Ponta Grossa. Na Assembleia Legislativa, defende a criação de um projeto de desenvolvimento sustentável para a Escarpa Devoniana, além de ações relacionadas à cultura de paz, justiça restaurativa e ações na área de saúde. 
Em entrevista ao Diário dos Campos, na série de reportagens com os candidatos de PG que disputarão o pleito neste ano, Péricles afirma que entre suas principais ações está a fiscalização ao governo do estado. "Questiono o abandono com o serviço público, em especial com os professores; o aumento da tarifa de água e luz muito acima da inflação; além de exigir cobrança de preço justo da tarifa de pedágio", frisa. 
Entre as ações desenvolvidas nos últimos quatro anos, Péricles destaca que através da ação legislativa conseguiu promover o avanço da legislação que estabelece a política de direitos das pessoas com transtorno espectro autista; assim como ações acerca da cultura de paz. "Está em tramitação projeto importante que institui a política de justiça restaurativa, cultura de paz e mediação e conflitos no estado", frisa. 
Outra importante bandeira que continuará sendo defendida, caso seja reeleito, é a Escarpa Devoniana. "Com um processo de mobilização da comunidade conseguimos que houvesse recuo por parte dos autores do projeto que propõe redução da área de preservação ambiental da Escarpa e a proposta ainda não foi votada. Agora estamos avançando, porque mesmo sem redução da APA, ela está sendo destruída. Por isso, contratei estudo pela UEPG que pode servir de diretriz para o desenvolvimento econômico sustentável e de preservação do meio ambiente", frisa. "Também quero ajudar a fortalecer o Movimento Popular Periferia (Moppe), que é  movimento horizontal, de fortalecimento das comunidades, que propõe o diálogo inter-religioso, a propagação da cultura de paz, e de discutir novas formas de segurança", conclui. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile