Menu
em

Péricles assina requerimento para CPI do Endividamento

Péricles diz que população precisa saber onde dinheiro foi gasto

O deputado Péricles de Holleben Mello (PT) assinou ontem, o requerimento para abertura da CPI do Endividamento do governo do Estado do Paraná. A intenção é apurar como o governo acumulou dívida de R$ 1,2 bilhão mesmo tendo aumentado a arrecadação de impostos em 56% nos últimos quatro anos, ou seja, quase o dobro da inflação do período, que foi de 24%.

“O Paraná foi o Estado que mais aumentou sua arrecadação entre todos os Estados do País. Ainda que a receita tenha aumentado muito acima da inflação nos últimos quatro anos, as dívidas se acumulam de forma inexplicável, com atraso nos pagamentos dos servidores públicos e de fornecedores, cancelamentos de diversos empenhos realizados em 2014, não realização de depósitos mínimos mensais dos precatórios, falta do cumprimento de investimento mínimo em saúde, saques irregulares de contas judiciais e gasto com pessoal acima do limite prudencial”, diz Péricles.

Para que a CPI possa ser instalada são necessárias 18 assinaturas. “Vamos conversar com todos os deputados para que apóiem a CPI. Precisamos ter clareza sobre como os recursos pagos em impostos pelos paranaenses estão sendo usado pelo governo. É uma questão de transparência, de zelo com o dinheiro público”, ressalta o deputado.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile