Menu
em

Pelé é internado em hospital; ídolo está tratando um câncer

informações apontam ainda que a quimioterapia não está funcionando para o ex-jogador de futebol

Foto: Divulgação

Pelé, de 82 anos, foi internado na manhã desta quarta-feira (30) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, segundo confirmou Kely Nascimento, uma das filhas do ex-jogador, em publicação no Instagram.

“Não tem surpresa nem emergência”, afirmou Kely. E completou : “Meu pai está internado, está regulando medicamento. […] Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!”, disse Kely.

De acordo com informações da ESPN, Pelé foi internado às pressas após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.

“Ao chegar no Einstein, o corpo médico que cuida do eterno camisa 10 confirmou o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e ainda identificou uma ‘insuficiência cardíaca descompensada’. Outro problema relatado pela equipe médica é o fato de a quimioterapia realizada ao longo dos últimos meses não apresentar mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do Rei do Futebol”, aponta a reportagem.

“Tão logo deu entrada no Albert Einstein, Pelé, muito inquieto, também foi diagnosticado com uma confusão mental. Os exames desta quarta-feira também avaliarão a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática”, complementa.

Histórico

Em fevereiro deste ano Pelé esteve internado no Albert Einstein para realizar uma bateria de exames de rotina. Na ocasião, tratou um quadro de infecção urinária. Em setembro de 2021, o Rei do Futebol foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no cólon. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile