Menu
em

Pedro Ken falha, é expulso e Operário perde para o América-MG

Diego Cardoso foi uma das novidades da escalação; Pedro Ken (ao fundo) terminou expulso. Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário segue com dificuldades de superar os adversários que estão acima na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o algoz foi o América-MG, em pleno Germano Krüger. O Coelho derrotou o Fantasma por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), pela 22ª rodada. O personagem da partida foi o volante Pedro Ken.

Retornando aos gramados depois de contrair a covid-19, o jogador alvinegro falhou no primeiro tempo e terminou expulso no início da etapa complementar, o que prejudicou o desempenho coletivo da equipe em Vila Oficinas.

O resultado negativo mantém o Operário com 29 pontos. O clube aparece provisoriamente no 9º lugar, com oito pontos de desvantagem para o ‘G4’.

1º tempo

Matheus Costa optou por começar com Pedro Ken entre os titulares na vaga do suspenso Leandro Vilela. E foi justamente do camisa 5 a falha capital que gerou o gol do América-MG logo aos 4 minutos.

No lance, o volante tentou sair jogando curto demais na defesa, a marcação apertou e Léo Passos ficou de frente para o gol, chutando no canto de Thiago Braga.

O erro precoce dificultou a proposta do Operário, que teve maior posse de bola na primeira etapa (63%), mas com poucas finalizações claras.

Ricardo Bueno e Diego Cardoso, ambos de cabeça, quase empataram. Perto também chegou Tomás Bastos; aos 31 minutos, a batida do meia saiu ruim, mas desviou em Eduardo Bauermann e obrigou o goleiro Matheus Cavichioli a espalmar para escanteio.

Com a pressão exercida, os donos da casa deram espaço ao adversário. Por duas vezes o Coelho quase ampliou. Daniel Borges e Flávio, que apareceram de trás, desperdiçaram.

2º tempo

O início da etapa complementar comprovou que a tarde não era de Pedro Ken. O jogador que teve a condição física comprometida pela covid-19 há menos de um mês levantou a perna na cabeça do adversário; o árbitro Douglas Marques das Flores não titubeou e puxou o vermelho do bolso. Operário com um a menos em campo aos 2 minutos.

Após a expulsão, a temperatura do jogo diminuiu. Matheus Costa só começou a mexer no time a partir dos 20 minutos. O volante Jiménez e o centroavante Schumacher entraram nas vagas dos pontas Thomaz Santos e Diego Cardoso.

A aposta na altura de ‘Schumi’ não teve eficácia. O Fantasma até segurava a posse, mas nenhuma bola aparecia para finalização. Do outro lado, Ademir, que entrou no segundo tempo, deu trabalho para Thiago Braga.

Aos 35 minutos, o comandante alvinegro fez três alterações de uma vez só: Sávio, Rafael Chorão e Lucas Batatinha substituíram Alex Silva, Marcelo e Ricardo Bueno.

Sem sucesso. O Operário não apresentou mais mobilidade, se limitou a cruzar bolas na grande área e viu o adversário controlar a vitória até o apito final no Germano Krüger.

Próxima rodada

A Série B começa a partir do meio de semana uma sequência frenética de partidas que vão até o Natal. O primeiro compromisso do Operário nesta ‘maratona’ é em Maceió. Na terça-feira (24), o Fantasma visita o CSA no Estádio Rei Pelé. A bola rola a partir das 19h15.

Ficha técnica

Operário: Thiago Braga; Alex Silva (Sávio), Rafael Bonfim, Sosa e Fabiano; Pedro Ken, Tomás Bastos, Marcelo (Rafael Chorão) e Thomaz Santos (Schumacher); Diego Cardoso (Jiménez) e Ricardo Bueno (Lucas Batatinha). Técnico: Matheus Costa

América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Luan (João Paulo); Flávio, Juninho e Alê (Geovane); Léo Passos (Vitão), Rodolfo (Ademir) e Felipe Azevedo (Felipe Augusto). Técnico: Lisca

Gol: Léo Passos (América-MG) aos 4 minutos do 1º tempo.
Cartões Amarelos: Alê e Eduardo Bauermann (América-MG); Marcelo (Operário)
Cartão Vermelho: Pedro Ken (Operário)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Arbitragem: Douglas Marques das Flores (SP) auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile